Sexo Ecológico, Eco Sex
A preocupação com o meio ambiente está em mudar os hábitos de muitas pessoas na hora de comer, comprar, viajar… e de fazer sexo!
Nos últimos anos, a oferta de produtos que não geram resíduos, tais como preservativos vegan e métodos anticoncecionais, tem aumentado.
A maioria dos preservativos é feita de látex sintético e usa produtos aditivos e produtos químicos que impedem biodegradação e sua reciclagem.
Estima-se que cerca de 10 biliões de preservativos masculinos de látex são fabricados todos os anos, e a maioria é descartada em aterros sanitários.
O uso de preservativos feito com pele de cordeiro (usado desde da Roma antiga), apresenta-se como única opção totalmente biodegradável.
Porém, por serem feitos com intestino de ovelha, não se conseguem prevenir as infeções sexualmente transmissíveis devido à porosidade do material.
Os brinquedos sexuais estão a sofrer adaptações, pois os convencionais dependem muito do uso do plástico.
O uso de aço ou vidro são algumas alternativas.
Além disso, brinquedos sexuais recarregáveis ou a energia solar apresentam-se como uma alternativa que ajuda a reduzir o desperdício.
Outros exemplos de sexo Eco-Friendly…
Comprar lingerie de fabrico Eco-Friendly
Evitar fazer sexo durante o banho
Manter luzes apagadas
IMPORTANTE
Antes de tomar qualquer decisão sobre a saúde sexual, é aconselhável que fale com um médico ou profissional da área, pois alguns destes produtos têm limitações na prevenção de infeções sexualmente transmissíveis (IST) e na contraceção.
Dr. Fernando Mesquita, Psicólogo Clínico e Sexólogo
Kommentare