O Ex Casado à Primeira Vista, por Tiago Jaqueta
Tiago Jaqueta, 34 anos, natural de Sesimbra e desportista. Participou na terceira temporada do reality show Casados à Primeira Vista na SIC, tendo sido um concorrente polémico. Casou-se, mas a lua de mel resultou numa traição.
Concorreu através da noiva de um amigo que o inscreveu, ainda que tivesse uma amizade colorida na altura, mas nada de muito sério e teve a sorte de ter sido selecionado.
Encara a participação no programa como um desafio e experiência diferente que mexeu e inevitavelmente marcou a sua vida.
Define o seu percurso de vida como maravilhoso e admite que não se arrepende de nada que fez e que por vezes gosta de arriscar e que tem a sorte de viver o que muita gente não viveu.
Nesta entrevista ao Love with Pepper , Tiago fala-nos da sua experiência e no impacto que o programa trouxe na sua vida e nas suas relações.
Para si o que é a trair?
É quando não cumprimos as expetativas das outras pessoas quer a nível pessoal, profissional ou amoroso, e que apesar de tudo estas continuarem a dar-nos o seu voto de confiança.
Para si o que é uma mulher ideal?
Eu não tenho nenhum estereotipo de mulher ideal para mim. Acredito em energias e conexão e que isso causa impacto entre as pessoas que se cruzam e têm um relacionamento.
Na participação do programa, quando viu a sua primeira vez a noiva gostou do que viu?
Apesar de ela ser uma mulher bonita, não senti aquela tal energia nem ligação platónica, mas gostei do que vi.
Chegou a apaixonar-se pela sua noiva?
Não houve tempo sequer. Normalmente quando me envolvo tem que existir uma empatia e a tal conexão energética e também sentir um friozinho na barriga e eu não o senti. E quem se inscreve neste tipo de programas não pode estar à espera de se apaixonar à primeira vista, embora tenha tido os especialistas para nos ajudar a construir a relação.
Aconteceu ter relações sexuais? Ela satisfazia a nível sexual?
Sim, envolvemo-nos, aliás foi ela própria que o disse! Penso que no campo sexual até nos conjugamos bem, só que não estávamos perdidos de amores um por o outro.
O porquê de trair?
Acho que não existe um porquê. Aconteceu! No meu caso o que se sucedeu é que ia sair do programa, porque o casamento tinha acabado. Mas como tinha um contrato e estava em lua de mel e tínhamos que ficar a gravar eu então tentei aproveitar ao máximo o resto da viagem e aí encontrei uma pessoa com quem me envolvi, mas nada premeditado.
Quando traiu com envolvimento sexual, sentiu alguma culpa do que fez?
Não de todo, porque quando eu decidi que ia sair do programa mentalizei-me que estava a sair de uma relação e, portanto, não senti culpa alguma. Estive praticamente casado 3 dias e não sentia absolutamente nada por aquela pessoa.
Acha que valeu a pena trair?
Trair acho que é redutor, acho que a experiência no programa valeu a pena. Agora o trair nunca vale a pena porque acabei por magoar uma pessoa e não era essa a minha intenção de o fazer propositadamente.
Quais foram as consequências da sua traição?
Foi o divórcio, o quererem fazer de mim o vilão do programa e não ter qualquer tipo de ligação com a Dina.
O casamento acabou. É fácil uma mulher voltar a confiar em si?
Quem me conhece e sabe os meus princípios confia em mim. Eu sou muito mais que um programa, aquilo foi apenas um período da minha vida, no entanto, quando saí conheci muitas mais pessoas do que hoje em dia.
O sexo é importante na relação?
Claro que sim, importantíssimo. Uma relação não sobrevive sem sexo.
Nos dias de hoje consegue ser um homem fiel?
Claro que sim, nunca trai nenhuma namorada minha. Aquilo que aconteceu com a Dina, nem sei se posso considerar traição.
Seria capaz de perdoar uma traição?
Posso dizer que já o fiz, mas pela lógica não o deveria fazer, mas também espero não ter que passar por isso outra vez.
Quem ama trai?
Considero que quem ama poderá vir a trair, agora não quer dizer que a outra pessoa o aceite, mas depois tem que ser muito bem trabalhado entre o casal. Só passando pela situação.
O que procura numa relação?
Não costumo procurar. Tenho a certeza que vou dar o meu melhor se alguém estiver ao meu lado e que tenha alguém que me acrescente, que tenha uma maturidade emocional e que partilhe os mesmos ideais que eu.
O que acha que alimenta uma relação ou casamento?
É tentar adaptarmo-nos ao nosso parceiro e termos enquanto casal o equilíbrio emocional para gostar, amar e arranjar soluções quando não se está bem.
Sexualmente realizado. Vida feliz. O lema do Love with Pepper concorda?
Sim. Para nós estarmos bem na nossa vida e na nossa relação temos que estar bem em todos os campos. Caso não funcione bem um desses, principalmente o sexual, parece que nada corre como se esperava. Se sexualmente não se conjuga não funciona.
O AMOR vence uma traição?
Perdoar consegue-se, agora esquecer não e nunca são apagados. O AMOR pode vencer numa relação, agora vencer uma traição não a vai vencer. E também vai depender da capacidade emocional que cada um tem para a gerir.
Tiago Jaqueta, Personal Trainer
Comments