A Elegância a Nu, por Soraia Araújo
Soraia Araújo, já foi por duas vezes capa da revista "Playboy Portugal" e trabalha como modelo e relações públicas.
Refere que foi aos 14 anos que entrou no mundo da moda e que aos 18 anos se inscreveu numa agência de modelos. Foi nesse momento que encarou a profissão de modelo como algo mais sério. No entanto, refere que quando faz fotografia a nu encara isso como uma personagem.
Esta jovem não é adepta de cirurgias plásticas, mas aos 20 anos fez uma redução mamária.
Entre várias sessões fotográficas e diversos trabalhos de publicidade, Soraia Araújo foi também assistente de Artur Albarran no programa de televisão "Acorrentados" (um reality show da SIC). Participou em videoclipes de artistas musicais e mais recentemente no programa “Quem quer namorar com um Agricultor”.
Soraia Araújo foi capa da "Playboy" duas vezes: primeiro em dezembro de 2009 e depois em outubro de 2016, além disso, fez alguns trabalhos como modelo fotográfico, nomeadamente para o jornal desportivo "Record" e para a "Revista J", uma publicação do diário desportivo "O Jogo".
Considera-se uma mulher simples, humilde e muito ligada à família. É uma mulher muito romântica e acredita que irá encontrar o AMOR verdadeiro.
Nesta entrevista ao Love with Pepper, Soraia, a Coelhinha, fala-nos de um dos maiores desafios da sua vida que foi posar para a Playboy Portugal.
Como define o seu percurso de vida com 46 anos?
Considero-me uma pessoa abençoada, estou com a vida que sempre quis ter. Sinto-me realizada e feliz.
Que cuidados tem com o seu corpo?
Nenhuns, até sou viciada em chocolates. Acredito que seja a minha genética. (risos)
Qual é a parte do seu corpo que considera mais sensual?
Eu era muito complexada, mas com o tempo ultrapassei isso.
Hoje adoro tudo em mim. Gosto muito das minhas pernas, do meu peito e da minha barriga (talvez por não ter nenhuma). (risos)
De que forma é que a sua profissão afeta nos seus relacionamentos?
No início da minha carreira, tinha a perceção de que as pessoas quando se aproximavam de mim era por interesse, pelos meus trabalhos, mas quando existe proximidade e começa a haver a tal intimidade aí vê-se quem é a verdadeira Soraia e as pessoas veem quem eu sou na realidade.
Como lida com o ciúme?
Até acho uma certa piada! Mas, lido bem, porque sou muito compreensiva. No entanto, quando estou numa relação dou tudo de mim. Valorizo a honestidade, a confiança e a fidelidade e não admito a falta de respeito.
Na sua opinião, acha que os Homens a procuram pela a imagem que veem?
No meu caso, sem dúvida. Porque o meu trabalho fotográfico chama muito a atenção, pelas fotos ousadas e pela personagem que encarno.
Acha que o facto de ser uma Mulher tão bonita faz com que os homens a vejam como objeto sexual?
Infelizmente sim! E por incrível que pareça ignoro, porque as pessoas que me rodeiam sabem aquilo que sou e conhecem-me bem e isso é o mais importante. Quanto às pessoas que não me conhecem e me veem como objeto sexual para mim não tem qualquer valor.
A nível sexual, sempre foi uma mulher confiante?
Sim, sempre fui e sou! (risos)
Acha que a idade na sua idade é um problema, na questão da sua profissão?
Já começo a sentir isso, mas mesmo assim sou uma privilegiada, mesmo com a idade que tenho o meu corpo mantém-se e continuo a ter imensos convites de trabalho para fotografar. E o último reality show que participei, o “Quem quer namorar com um agricultor”, projetou ainda mais a minha carreira.
Como surgiu o convite para posar para a Playboy?
O 1º convite surgiu em 2016, ligaram a perguntar se queria fazer a capa da revista, eu aceitei logo o convite e fui fazer um casting a nu. Foi um casting difícil, mas fui eu a selecionada para essa capa. Fiquei tão feliz!
O 2º convite surgiu em 2016, nem hesitei e aceitei logo.
Que motivos a levaram a posar para a Playboy?
Sempre gostei muito da revista e sempre que via a Playboy pensava se algum dia iria ter a oportunidade de posar para a revista. No entanto, nunca acreditei que isso pudesse acontecer, mas os sonhos acabam por se realizar. O convite surgiu e acabei por ser capa duas vezes.
Como é o mundo Playboy?
Não é como as pessoas pensam, somos muito bem tratadas, com muito carinho, respeito e profissionalismo.
Voltava a posar nua para a Playboy?
Claro que sim, nem pensava duas vezes.
Envelhecer é algo que a assusta?
Sim, porque como trabalho como modelo é sempre mais difícil enfrentar e assumir o envelhecimento, estando eu habituada à perfeição.
Como lida com o assédio?
Não ligo e nem dou grande importância, porque já estou habituada. Logo que as pessoas sejam educadas e simpáticas comigo está tudo bem. A partir do momento que haja falta de educação ou de respeito, desprezo e bloqueio logo o contato comigo.
Sexualmente realizada. Vida Feliz. É o lema do Love with Pepper, concorda?
Sim, concordo. Porque a sexualidade faz parte de uma relação saudável e sem dúvida que é muito importante para sermos felizes.
O sexo é bom?
Claro que sim. Quando existe amor sim e só assim é que tenho sexo.
A Playboy é um bom afrodisíaco?
Claro que sim. Na minha opinião, o símbolo da Playboy é escaldante e quente e a coelhinha acaba por ser sexy e transmite o fogo. O que faz com que a Playboy seja um excelente afrodisíaco, mas sem ser ordinário. Eu com 46 anos tenho aquela ingenuidade e a sensualidade sem aquela vulgaridade e foi isso que a Playboy procurou e encontrou em mim.
Soraia Araújo, Modelo Fotográfica Profissional
Comments