A Alentejana por detrás do Humor, por Ana Arrebentinha
- LoveWithPepper
- há 5 dias
- 3 min de leitura
Ana Arrebentinha, o seu nome verdadeiro é Ana Campaniço. Esta alentejana herdou a alcunha "Arrebentinha" do seu pai que trabalhava numa oficina onde era conhecido por "rebenta parafusos" por ser de cuidado e rebentar muitos parafusos.
Com dezassete anos, Ana foi estudar Teatro para Lisboa onde permanece até hoje. Participou no "Got Talent", em que lhe fez perceber, que a comédia lhe iria abrir mais portas que o teatro, então percebeu que a "Ana Arrebentinha" é uma personagem e logo decidiu sair da sua "zona de conforto".
Esta jovem, também é conhecida como "furacão do Alentejo" e sendo uma das maiores humoristas, nesta entrevista ao Love with Pepper, explica o que existe em comum entre a sexualidade e o humor.
Humor e amor ou Humor e sexo?
Humor e amor e humor e sexo, o humor é a melhor arma de sedução. Acho que o sorriso e a garagalhada ativa as emoções. Uma pessoa que nos faça rir faz-nos rir quando pensamos nelas e isso estimula o amor e o sexo.
Humor e sexo andam muito de mãos dadas. Quem anda por cima?
O humor e o sexo anda de mãos dadas para ajudar a andar por cima. É mais fácil e facilita os movimentos.
Quando usa o sexo no humor?
Uso o sexo no humor quando faço humor. Os meus espetáculos têm sempre uma parte em que falo nas relações e na forma como cada um encara o sexo nas diversas idades.
Qual o público que aprecia mais sexo no humor?
Todos, arrisco-me a dizer que todos gostam de ouvir uma boa piada sobre sexo, o sexo ainda é aquele tema que nos faz rir e corar ao mesmo tempo com uma pitada de adrenalina. Já diz o velho ditado " o fruto proibido é o mais apetecido ".
Uma piada para uma mulher e uma piada para um homem são diferentes?
Não, na minha opinião tudo passa pela forma como a piada é construída e dita. A comédia que eu faço é para todos rirem de igual forma e nunca se sentirem ofendidos. Faço comédia com o coração e isso faz com que o meu púbico se sinta sempre confortável.
Preocupa-a poder ferir suscetibilidades durante os seus espetáculos?
Sempre. Como referi na pergunta anterior, a comédia é para as pessoas se rirem e não para as pessoas se sentirem ofendidas ou desconfortáveis. A comédia serve para amenizar todos os problemas. Eu devo isso a quem paga bilhete para ver o meu espetáculo.
Piada com sexo já chocou mais?
Sim, muito mais. Hoje em dia tudo se tornou mais livre e ainda bem. Já nos permitimos falar, ouvir e aprender.
Já existe mais informação e normalização e isso permite-nos chegar à conclusão que o sexo é algo inato e animal . Nasceu connosco, precisamos de sexo, sexo com amor, para nos sentirmos bem. E em alguns casos para a procriação.
Nao faz sentido fingirmos que não o fazemos ou ficarmos chocados quando ouvimos alguém a falar. Todos e todas fazemos e se não fazemos algo está mal.
Evita piadas com homossexuais e transexuais?
Não evito. Evito sim nunca rebaixar, nunca desrespeitar, e sim mostrar que a igualdade de género é normal, que a homossexualidade é normal.
Já eliminei piadas porque percebi que não estava a fazer rir mas sim a magoar e não é o meu objetivo.
Como já referi o meu objetivo é promover a igualdade, o respeito, e fazer rir.
Existe muito preconceito?
Infelizmente existe e infelizmente estamos muito longe que termine. Mas, cabe a cada um de nós lutar, informar começando primeiramente pelos que nos rodeiam. Porque se informamos os nossos, os nossos vão lutar pelos outros.
Tenho a certeza que a geração dos meus futuros filhos vai lutar ainda mais e vai aceitar ainda mais.
Qual a melhor piada sobre sexo que contou até hoje?
Isso vou guardar. Quando tudo isto passar vão ter a oportunidade de ouvir ao vivo. Mas, desvendo que as melhores piada sobre sexo são aquelas que... falam sobre sexo. ( acabei de fazer um riso maquiavélico!)
Humor é uma boa arma de sedução?
Sempre. Uma pessoa divertida seduz sempre, nem que seja a nossa atenção.
Já utilizou o humor para conquistar os homens?
Utilizo o humor sempre para conquistar pessoas e me divertir.
Ana Arrebentinha, Comediante
Posts recentes
Ver tudo21 de Março de 2025, Dia Mundial da Trissomia 21 Andreia Paes de Vasconcellos, empreendedora, casada, mãe de quatro filhos e um especial,...
Catarina Alves Costa, 32 anos, é casada, Mãe, arquiteta e é natural de Ponte de Lima. Está em fase de recuperação de um distúrbio...
Inês Tomada, especialista em nutrição clínica, é certificada em perturbações do comportamento alimentar. Dedica-se há mais de 20 anos à...
Commentaires